Mattos usa toda sua influência para tirar ídolo do Grêmio
A diretoria do Cruzeiro estuda a contratação do técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, para a próxima temporada. Apesar do CEO de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos, ter dito publicamente nesta semana que espera ver Fernando Seabra à frente do cargo por muitos anos, as conversas com o ídolo gremista já começaram de olho em 2025.
Nos últimos dias, o jornalista Chico Garcia revelou durante a sua participação no programa ‘Jogo Aberto’, da Band, que o Cruzeiro tem sondado a situação de Renato Portaluppi, que dificilmente terá seu contrato renovado com o Grêmio para o ano que vem. Dessa forma, a ideia é manter Fernando Seabra no cargo até dezembro e depois trocar o comando técnico da equipe celeste.
“Não é uma proposta oficial ainda, mas eu posso dizer pra vocês que as conversas já começaram. A ideia é obviamente chegar numa disputa de Libertadores, para que o Cruzeiro tenha uma temporada seguinte começando um trabalho do zero com um técnico de renome. E o técnico preferido, até onde eu consegui descobrir, é Renato Portaluppi”, declarou o jornalista.
Ídolo do Grêmio é plano A de Mattos para 2025
De acordo com informações do portal Soccer News Grêmio publicadas nesta terça-feira (3), a diretoria do Cruzeiro teria se irritado com as notícias que ‘vazaram’ na imprensa sobre o interesse em Renato Portaluppi. Mesmo assim, a alta cúpula da Raposa não desistiu de contratar o experiente treinador.
“Dirigentes do Cruzeiro ficaram incomodados com o vazamento da notícia sobre o interesse em Renato Portaluppi. Apesar da repercussão, os dirigentes confirmaram que Renato está nos planos do Cruzeiro para a próxima temporada e que as conversas estão em andamento com o empresário Gerson Oldenburg“, publicou o portal.